01:20
5

Sabe quando você escuta uma música e gostaria que ela tocasse no seu celular, mas você só gosta do refrão e a música tem uma intrudução muito longa que você não gostaria que existisse? Pois é. Aconteceu comigo. A música só começava a ficar boa lá pelos 45 segundos e se eu colocasse isso no celular desse jeito, nunca iria dar tempo de ouvir, pois eu certamente atenderia a ligação logo, para que ela não caísse na caixa postal. Qual a solução que eu encontrei? Cortar fora a parte que não presta!!!
Fui atrás de um editor de músicas grátis e fácil de usar e descobri o Audacity (download aqui).
O Audacity é um editor de áudio livre e fácil de usar, disponível para Windows, Mac OS X, GNU/Linux e outros. Do que ele é capaz? Veja só alguns de seus recursos:

  • Gravações ao vivo.
  • Transformar fitas cassete em gravações digitais e CDs.
  • Editar arquivos em formato Ogg Vorbis, MP3 e WAV.
  • Cortar, copiar, colar e juntar sons e faixas de áudio.
  • Alterar a velocidade ou o timbre de uma gravação.
  • E muito mais!
Gostei tanto que resolvi dar essa dica para você. Meu celular já está tocando do jeito que eu queria e o seu?