00:57
8
Se os computadores da empresa em que você trabalha ou da escola ou faculdade onde estuda são bloqueados para sites como Orkut, Facebook, MSN e outros serviços como os que você vê na imagem ao lado, você ainda ssim pode acessar essas páginas através do Power.com.
O Power.com funciona como uma porta de entrada para esses sites e como agregador, pois nele você acessa todos os recursos que as páginas dos sites originais disponibilizam, fazendo um único login.
É mais prático que acessar um de cada vez e livre de bloqueio, pois as empresas/universidades, sempre bloqueiam os sites dos serviços mas parecem desconhecer o Power.com.
No Laboratório de Tecnologias da Informação do Departamento de Ciências da Informação (UFC), embora muitos sites de redes sociais estejam bloquados, os alunos continuam acessando-os através do Power.com, e este é só um exemplo. As empresas e universidades, como é o nosso caso, têm suas razões para restringirem acesso a certos sites na internet: através deles, pode haver disseminação de vírus e comprometer a segurança das informações empresariais, que muitas vezes são sigilosas; ou pôr em risco a segurança do próprio hardware, uma vez que há vírus que danificam os equipamentos, além dos programas. Sem falar que muitos estudantes "sem noção" acessam conteúdos inadequados durante as aulas no laboratório, o que é inadmissível. Ainda ressalto mais um agravante: estando em uma instituição pública, temos de zelar pelo patrimônio público, procurando mantê-lo em boas condições de uso para nós mesmos e para a sociedade. Se um equipamento quebra, demora muito para ser consertado e mais ainda trocado por um novo, afetando diretamente os próprios estudantes que contribuíram para a avaria do material. Portanto, juízo, minha gente!