20:23
0
Já imaginou como seria prático poder acessar seus serviços online e sites favoritos, direto da sua área de trabalho, como se fossem programas? Essa é a ideia do projeto Prism, desenvolvido pela comunidade Mozilla em busca de recursos mais práticos e inteligentes para a internet. Também conhecido pelo nome do seu projeto inicial "WebRunner", o Prism conta com um conceito pioneiro, que pode facilitar muito a vida dos internautas dos mais variados níveis de habilidade, interesses e idades.
Não será mais necessário digitar os endereços dos seus sites favoritos todas as vezes que quiser visitá-los, e muito menos necessário abrir a janela do seu navegador. Assim, basta "instalar" seus sites usando o Prism e depois acessar qualquer um dos atalhos diretamente no Menu Iniciar, na área de trabalho ou na barra de Inicialização Rápida (ao lado do botão Iniciar). Ao clicar nos atalhos, uma janela individual será aberta, sem nenhuma referência de botões, nomes ou imagens ao seu navegador. Dessa forma, o seu funcionamento será totalmente independente e vai conter as vantagens de um programa comum, aliadas às funcionalidades da web.
Para "desinstalar" os sites, não é necessário acessar o "Adicionar e Remover Programas". Basta apagar os atalhos da sua Área de Trabalho, Inicialização Rápida ou Menu Iniciar e pronto, você já está livre do seu novo "programa", sem complicação, sem restos no registro, enfim, sem dores de cabeça. Leia ainda mais aqui.