23:52
0

A comunidade universitária da Universidade Federal do Ceará e todo o povo cearense serão beneficiados com investimentos em compra de livros pela UFC. Será lançado, na próxima terça-feira (1º de junho), mais um edital, no valor de R$ 1 milhão, para aquisição de novos livros destinados ao Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará. As coordenações dos 100 cursos de graduação da UFC, incluindo as dos campi do Interior do Estado, poderão enviar, até 30 de junho, uma lista de até 100 títulos de livros, em ordem de prioridade. Cada curso poderá receber até 400 exemplares.

O edital e todas as instruções para o preenchimento do formulário de pedido serão enviados, em breve, às coordenações, mas já podem ser acessados aqui.

O novo edital consolida a política de requalificação e ampliação do Sistema de Bibliotecas da UFC. Em 2008, foram adquiridos 8.900 títulos para todos os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, totalizando 19.500 exemplares. No ano passado, os 19 novos cursos da UFC receberam, cada um, até 400 exemplares de livros. Atualmente, o Sistema de Bibliotecas da UFC reúne 240 mil exemplares.

MAIS LIVROS ELETRÔNICOS – O Sistema de Bibliotecas da UFC finaliza, dentro de um mês, a compra de mais 3.500 títulos de livros eletrônicos. Diversas áreas do conhecimento serão contempladas, incluindo Direito, Matemática, Química, Ciências da Saúde e Engenharias.

Fonte: Francisco Jonatan Soares, Diretor do Sistema de Bibliotecas Universitárias da UFC