11:06
0
Estão abertas, até 8 de maio, as inscrições para programa Top China, que oferece 100 bolsas de estudo para estudantes e professores brasileiros interessados em realizar curso de três semanas nas cidades de Pequim e Shangai.

No ano passado, quatro alunos e um professor da Universidade Federal do Ceará foram selecionados. Em 2011, os candidatos devem ser fluentes no idioma inglês e precisam ter cumprido pelo menos 40% das disciplinas em cursos ligados às áreas de Meio Ambiente, Urbanismo e Sociologia.

A lista dos cursos que poderão participar da seleção, bem como os documentos necessários à inscrição, serão divulgados em breve, em edital publicado pela Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFC.

Enquanto isso, os interessados podem acessar o site do Santander Universidades, responsável pelo Top China para obter mais informações.
Durante as três semanas de curso, os estudantes e professores receberão bolsa de estudo que contempla passagens aéreas, traslados, alimentação e hospedagem.